sábado, setembro 16, 2006

Não consigo mais pensar, trémulo nas verdades, assertivo nos desesperos partilho quotidianos nossos com tanto muito de mim. Hoje quis ser ontem mas o amanhã já chegou tarde. Ontem
foi hoje mas o querer não era igual, entre mim e eu, tu e mim, nós em mim, mim em nós sobra vergonhosamente a sensatez da dúvida dum fim por acabar.
Hoje queres voar, ir mais além para lá da madrugada, mas eu não, eu vou bastar-me com o desejo dum novo dia, duma nova côr na madrugada, dum sonho desigual...
Sabes tempo, eu não tenho tanto tempo do tempo que tenho. Vou-me indo a cada hora para lá da outra margem e não paguei, não pago, aproveito a boleia e a corrente que está de feição.
Conheço um lugar que não sabes entre nós, dentro, saio leve como vento, suave como toque, saio sempre para poder voltar a entrar, para depois poder voltar a sair...

4 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Ok!...sim senhor...
escreves de uma forma ousada, utilizas palavras e expressões não ouvidas no nosso quotidiano mas, no entanto, fazem de certa forma sentido. pelo menos o sentido que lhes queres dar. no meu entender, funciona. torna-se uma escrita bonita, acolhedora e reflectida.

Mas: considero que podia ser diferente. nao entendo o porquê desta escrita. estas baralhado? nao, tens certeza das tuas incertezas. triste, é possivel, mas a escrita nao é a solucao das solucoes! ajuda!! (dependendo das pessoas) mas nao é tudo!
nao entendo o porquê de tantas redundancias, metaforas e etc... nao q seja um texto dificil de entender, mas porquê? eu nao desgosto, mas porquê?

é o teu estilo de escrita? é o teu estilo de vida? és tu proprio assim?? tu, contigo, sozinho ou com outros e voltando a ti?
percebo que nao é uma questao de egocentrismo. mas é deprimente, um quarto deprimente, uma vida deprimente. nao digo isto para ofender, de maneira nenhuma, porque eu nao sou mesmo de ofender qualquer um. mas... epah é deprimente!!!nao q o texto seja mau.. pelo menos a depressao da para uma escrita interessante...

e nao concordo com um dos teus amigos. alugar um caixao??? morreu, morreu... acabou-se! pelo menos é assim q eu penso (mas nao quer dizer q eu esteja certo).

como ja aqui disseram: tens expressoes bonitas, sim senhor! fazem o seu proprio sentido dentro de toda a logica do texto. mas acho que depressao so leva a depressao. e mais depressao ainda leva a solidao que prospera por largos anos, cada vez mais deprimentes, e culmina em morte introspectiva, vazia, pobre, depressiva e com mais solidao ainda.

so ha uma vida, é esta, é hoje, é agora. se estas à espera da proxima para ver se algo muda, se es diferente, ou algo mais... eu nao acredito que essa (a outra vida) exista... ou, se existir... podes continuar exactamente igual... e sem saber escrever...
é uma hipotese. cruel, eu sei, mas é uma!

como dizia: so ha uma vida!
aproveita agora, se houver proxima, pode ser diferente, para melhor ou pior. aproveita o que tens, para ti e para dar aos outros - aqueles que te sao queridos, aqueles que nao conheces, aqueles que vais connhecer ou que conheceste em tempos e que ja mal te lembras, mas que por acaso ainda guardas o diario (ou whatever) do tempo de escola. (outra hipotese).
todos crescemos, e pode ser que ate encontres alguem que ja te foi conhecido que pode estar na mesma situacao que tu... e se nao.. e entao? qual é o problema?? a vida ano acaba por causa de uma, duas ou varias coisas planeadas ou sonhadas que nao se concretizam... o caminho é em frente... sempre em frente.
olhar para tras para ver os erros e aprender com eles é instrutivo, olhar para tras para ver os erros e passar tempos indefinidos a lamentalos, revivelos e nao aprender nada com isso é... enfim.. nao é basicamente nada...

o que quero dizer é: nao reviver o passado, aproveitar o presente, e pensar num futuro em grande (mas sem ter uma fasquia demasiado alta).
o futuro é q o que fizermos dele, e se o passado for parte integrante e activa do nosso presente, nao nos deixa sonhar com um futuro melhor.
mas o que importa mesmo , e o que é realmente interessante pensar, é o presente... porque o futuro pode ser so ate amanha... nunca se sabe...

aproveitar o presente, tirar o maximo proveito e usufruito daquilo que temos, recebemos ou damos.
sao as pequenas coisas da vida que fazem e sao a propria vida, ha que aproveitalas.

enfim, é mais ou menos isso que queria dizer,
abraços...

PS: nao tenho uma escrita tao elaborada como a tua, passei à frente acentos, fiz abreviaturas, nao coloquei maiusculas. mas as frases, virgulas, pontos, paragrafos estao la... e os acentos so estao postos naquelas palavras que teriam um significado diferente se os mesmos nao estivessem la...

PS2: boa escrita mas, faltam-te virgulas...
sorry teve de ser!
no entanto, é uma critica construtiva, e o proximo texto vai ser mais "positivo" (espero eu) e de certeza que vais ter preocupacao na virgulas :D

PS3: bom blog, abraços

9/19/2006 01:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Quem disse que um texto tem de ser positivo? Um texto é um texto. Palavras alinhadas num acto cognitivo do autor. Palavras alinhadas. Nada mais. Palavras alinhadas, interpretações diferentes. Na literatura, o nosso maior erro, acho, é tentarmos conhecer, perceber o autor. É, em cada vírgula, tentar escrutinar todos os recantos da mente de quem escreve. Não. O texto é de quem o lê, de quem o interpreta. Tudo bem que pode suscitar mais um determinado sentimento que outro. Mas esse sentimento está sempre do lado do leitor. O autor apenas escreve para nos despertar, não obstante de os sentir ou não. Pode ser apenas uma maneira de se exorcizar, de expurgar pensamentos. Não adianta perguntar porquê. O porquê é irrelevante. Interessa ler. Pensar. Reflectir. É isso que sinto de cada vez que visito o este blog: fico a pensar, normalmente madrugada fora.

9/19/2006 07:15:00 da tarde  
Blogger João Oliveira Santos disse...

ao «o outro lado da vida»,

Que merda de paternalismo digo eu.

Então um tipo não pode alinhar meia dúzia de pensamentos que não metam praias e sóis e coisas às bolinhas sem ser logo rotulado de deprimente?!
Deprimente mesmo é tantos «lamentalos», «revivelos» e «aproveitalas»! Quais acentos ou vírgulas pá, então e os hifens? Também te esqueces de hifens? Eu tenho cá uma teoria «ok!...sim senhor...»! É que este «outro lado da vida» não passa de um rotundo ignorante paternalista «...sim senhor...» além de ser um(a) chato(a) do camandro!

9/21/2006 11:37:00 da tarde  
Blogger Margarida disse...

Sim, senhor, isto está a aquecer, o que só prova que este quarto vale a pena, ou não despertaria tantas opiniões. Por falar nisso, normalmente quem dá lições de vida não aprendeu o abc da dita, sequer, ou saberia, pelo menos, que não há lições para dar nesse campo. Mas todos têm direito a uma opinião, mesmo que ela não valha muito... Mesmo que seja de quem está no lado errado da vida sem se dar conta...
É verdade, gosto deste quarto e de quem o habita - não faço a menor ideia de quem seja a "pessoa real", nem isso me incomoda, mas gosto do que e de quem se diz neste espaço e a liberdade de se dizer como se quer,essa, sim, é que é a melhor forma de se "aproveitar a vida". Ah, e os textinhos luminosos, adocicados e superficiais, os textinhos "Wow!", são pirosos. Toda a gente sabe isso. Bem, quase toda...

9/23/2006 09:13:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home